Home > Notícias

Skype começa a cobrar por chamadas locais nos EUA e Canadá

Serviço que era gratuito passa a custar 29,95 dólares anuais para chamadas ilimitadas para telefones dentro dos países

Por Dan Nystedt, para o IDG Now!*

14/12/2006 às 11h54

Foto:

Serviço que era gratuito passa a custar 29,95 dólares anuais para chamadas ilimitadas para telefones dentro dos países

O provedor de serviços de telefonia pela web Skype planeja começar a cobrar dos usuários nos Estados Unidos e Canadá uma taxa de 29,95 dólares por ano para oferecer acesso a chamadas locais ilimitadas nos dois paises, encerrando o período de testes gratuitos.

Usuários que aderirem ao novo plano até 31 de janeiro de 2007 receberão uma tarifa especial de 14,95 dólares ao ano e 100 minutos de chamadas internacionais gratuitas, disse o Skype na quarta-feira (13/12).

Qualquer usuário que queira fazer chamadas locais nos países sem assinar o plano anual, pagará a taxa normal, que é de 2,1 centavos de dólar por minuto. As ligações de computador para computador permanecem gratuitas.

O plano prejudica o Skype em relação a outras operadoras de telefonia pela web, como a Vodafone, que oferece um pacote mensal por 24,99 reais, com ligações inclusas para países da União Européia, como Reino Unido, França e Espanha, além de adaptador gratuito para telefone, caixa-postal e ligação gratuita para telefones de emergência (911).

Comprado pelo eBay em setembro de 2005, o Skype,tem mais de 136 milhões de usuários registrados no mundo.

*Dan Nystedt é editor do IDG News Service, em Taipei.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail