Home > Notícias

Nos EUA, clientes da HP têm upgrade grátis para Windows Vista

Programa é restrito a linhas Pavilion, Compaq Presario e Digital Entertainment Center, e compras entre outubro de 2006 e março de 2007

Por Elizabeth Montalbano, para o Computerworld*

14/12/2006 às 11h27

Foto:

Programa é restrito a linhas Pavilion, Compaq Presario e Digital Entertainment Center, e compras entre outubro de 2006 e março de 2007

A partir de hoje clientes norte-americanos da HP poderão se inscrever para receber upgrades gratuitos para o novo sistema operacional da Microsoft, o Windows Vista, que estará disponível no mercado a partir de 30 de janeiro.

A companhia está também oferecendo suporte para auxiliar esses usuários a instalar o novo programa. Os interessados precisam se inscrever neste site.

Têm direito às atualizações gratuitas os clientes que compraram ou irão comprar computadores das linhas HP Pavilion e Compaq Presario, além de PCs HP Digital Entertainment Center com a designação “Microsoft Windows Vista Capable”, entre os dias 26 de outubro de 2006 e 15 de março de 2007.

Outra restrição é que as compras precisam ter sido feitas diretamente da HP ou de alguns revendores autorizados. Por fim, o upgrade será para a versão equivalente do Windows XP instalado originalmente no computador.

Desde março a Microsoft vem anunciando que está trabalhando com fabricantes de hardware para garantir que todos os clientes saibam quais equipamentos suportam o novo sistema operacional, que tem diversas restrições de configuração para ser instalado.

Segundo a HP, os clientes que se inscreverem para o upgrade receberão um kit com o sistema operacional em DVD, além de outro disco com drivers que serão necessários para a atualização. A empresa também irá colocar os drivers necessários em seus sites de suporte.

*Elizabeth Montalbano é editora do IDG News Service, em Nova York.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail