Home > Notícias

Nintendo substitui faixas que prendem joystick do Wii ao pulso do jogador

Essas faixas tinham inicialmente 0,6 milímetro de diâmetro o que não era suficientemente resistente aos jogadores animados com o novo estilo de interação. A nova faixa terá 1 milímetro de diâmetro

Por Redação da PC WORLD

15/12/2006 às 16h06

Foto:

Essas faixas tinham inicialmente 0,6 milímetro de diâmetro o que não era suficientemente resistente aos jogadores animados com o novo estilo de interação. A nova faixa terá 1 milímetro de diâmetro

A Nintendo of America anunciou nesta sexta-feira (15/12) em seu web site a substituição voluntária das faixas usadas para prender o joystick Wii Remote de seu mais novo console, o Nintendo Wii.

Essas faixas, que servem para prender o controle aos pulsos dos usuários, tinham inicialmente 0,6 milímetro de diâmetro, o que segundo muitos relatos, feitos desde o lançamento do console no dia 19 de novembro, não era suficiente para resistir aos jogadores animados com a novo estilo de interação proporcionada pelo Wii Remote (os mais animados chegaram a lançar o controle na própria televisão).

A nova faixa terá 1 milímetro de diâmetro. Mas, antes mesmo do anúncio, muitos usuários do console já trocavam informações na internet de como fazer suas próprias soluções caseiras. Não foram divulgados os custos da troca até o momento.

“Temos recebido relatos de consumidores com a versão original da faixa que aplicaram força excessiva nos primeiros momentos de uso do console e acidentalmente arrebentaram a corda que prende o joystick na faixa, o que potencialmente pode causar danos em objetos próximos”, declara a Nintendo em seu web site.

“Por exemplo, no jogo de boliche do Wii Soports, solte o botão “B” do Wii Remote para lançar a bola – não é preciso lançar o controle. Se estiver jogando por muito tempo e as mãos começarem a ficar suadas, faça uma pausa e seque as mãos”.

Nos Estados Unidos serão trocadas apenas as faixas dos joysticks vendidos até o início de dezembro, já que os consoles vendidos posteriormente já vinham com a versão mais resistente da faixa.

Aempresa planeja começar as substituições a partir de 21 de dezembro e espera-se que os consumidores recebam a faixa dentro de cindo a nove dias a partir de então. Estima-se que sejam trocadas cerca de 3,2 milhões de faixas.

O novo controle sensível ao movimento Wii Remote é a grande aposta da Nintendo para vencer a guerra da próxima geração de consoles de videogame, que inclui o PlayStation 3, da Sony, e o Xbox 360, da Microsoft.

Mais informações para realizar a troca no site da empresa.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail