Home > Notícias

TV de alta definição estará em 60 milhões de residências em 2007

Famílias que pagaram até US$ 2 mil por uma HDTV em 2006 gastarão um pouco mais para conectar seus PCs a displays de alta definição

Por Redação do Computerworld

15/12/2006 às 11h16

Foto:

Famílias que pagaram até US$ 2 mil por uma HDTV em 2006 gastarão um pouco mais para conectar seus PCs a displays de alta definição

Até o fim de 2007, cerca de 60 milhões de residências em todo o mundo terão pelo menos uma TV ou tela de alta definição, segundo estimativa feita pela In-Stat no estudo Predictions 2007.

Além disso, a consultoria também estima que as famílias que pagaram até 2 mil dólares por uma HDTV em 2006 gastarão um pouco mais para conectar seus PCs com centrais de entretenimento a displays de alto definição.

É lógico que o acesso à HDTV em banda larga acontecerá apenas nas camadas mais altas do mercado. Mas, segundo o consultor Gerry Kaufhold, até o fim de 2007, alguns usuários domésticos de países como os Estados Unidos, por exemplo, estarão solicitando a seus provedores de internet conexão maiores e cancelando seus serviços de TV por assinatura.

Isso porque será perfeitamente possível fazer o download dos programas e filmes favoritos sem pagar uma taxa extra por isso.

Além disso, alguns conteúdos de HDTV fornecidos em banda larga terão também uma qualidade melhor do que os conteúdos HDTV fornecidos pelos canais de TV a cabo.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail