Home > Notícias

Google e NASA planejam grande anuncio para esta segunda-feira

Anúncio pode estar relacionado à instalação de uma unidade do Google em terreno federal utilizado pela NASA para pesquisas

Por Steven Schwankert, para o IDG Now!*

18/12/2006 às 10h31

Foto:

Anúncio pode estar relacionado à instalação de uma unidade do Google em terreno federal utilizado pela NASA para pesquisas

A NASA (National Aeronautics and Space Administration), agência especial norte-americana, planeja um “grande anúncio” envolvendo o Google para esta segunda-feira (18/12).

Embora não tenha fornecido detalhes, o anúncio da NASA pode estar relacionado ao memorando de entendimento assinado em 2005 com o Google para que a empresa investisse em um centro em Moffett Field.

Localizado em Santa Clara, California, perto da sede do Google em Mountain View, Moffett Field é uma antiga base da Marinha dos Estados Unidos, fechada em 1994 e disponibilizada para uso de civis.

Atualmente, funciona como aeroporto civil, além de servir de base para o Centro de Pesquisa Ames, da NASA.

A área serviria ao Google como uma alternativa para expansão com vantagens fiscais em relação a Mountain View. Como o terreno é de propriedade federal, a empresa estaria isenta de impostos estaduais e locais.

O memorando de entendimento também estabelece a cooperação do Google e da NASA em projetos de “gerenciamento de dados em larga escala” e “computação distribuída em massa”. Os dois operam um site que emprega pessoal das duas organizações em esforços colaborativos.

*Steven Schwankert é editor do IDG News Service, em Pequim.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail