Home > Notícias

Operadora nos EUA oferece acesso à rede social MySpace no celular

Por 2,99 dólares ao mês, clientes da Cingular podem usar recursos de blog, upload de fotos e atualização de perfil pelo celular

Por Steven Schwankert, para o IDG Now!*

19/12/2006 às 11h07

Foto:

Por 2,99 dólares ao mês, clientes da Cingular podem usar recursos de blog, upload de fotos e atualização de perfil pelo celular

A rede social MySpace se tornou móvel na segunda-feira por meio de um serviço que passa a ser oferecido pela operadora norte-americana Cingular Wireless aos seus assinantes, que terão acesso a uma série de recursos do portal em seus telefone s celulares.

Por 2,99 dólares ao mês, no plano básico, os clientes da Cingular podem baixar uma aplicação Java que permitem utilizar recursos de blog, upload de fotos e atualização de perfil no MySpace. O serviço MySpace Mobile está disponível, por enquanto, em alguns modelos de celular.

O acordo é a primeira grande investida da rede social, que afirma ter 80 mil usuários ativos, no mundo móvel. O MySpace já oferecia alguns recursos aos usuários da Helio, uma operadora de menor escala, joint venture da SK Telecom com a EarthLink, mas com a Cingular - que conta com mais de 58 milhões de assinantes - o serviço deve chegar a uma base maior de usuários, com uma interface mais simples.

Além de postar no blog por meio de simples mensagens de texto, o usuário pode acessar e responder recados, gerenciar solicitações de adição de amigos e acessar perfis de amigos. Os recursos de vídeo, por enquanto, ficam de fora da plataforma móvel - de acordo com Amit Kapur, vice-presidente de desenvolvimento do MySpace, os serviços de vídeo devem estar disponíveis na medida que as redes móveis e dispositivos evoluam.

O acordo do MySpace com a Cingular será exclusivo ao longo do 2007, mas no futuro o objetivo é levar ao serviço a todas as operadoras móveis, inclusive em outros países, segundo Kapur.

Atualmente o MySpace Mobile não tem anúncios, mas nos próximos meses, com o amadurecimento do modelo, a Cingular deve oferecer uma versão gratuita do serviço suportada por anúncios, acrescentou o executivo.

A operadora já oferece também alertas via mensagem de texto no celular aos usuários do MySpace quando eles recebem comentários e outras entradas em sua página da rede social.

*Steven Schwankert é editor do IDG News Service, em Pequim.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail