Home > Notícias

Redes sociais e estrelas dominam buscas no Google em 2006

Google Zeitgeist 2006 aponta predominância de comunidades online, como Bebo, MySpace, Wikipedia e MetaCafe, entre mais buscados

Por Redação do IDG Now!*

19/12/2006 às 10h19

Foto:

Google Zeitgeist 2006 aponta predominância de comunidades online, como Bebo, MySpace, Wikipedia e MetaCafe, entre mais buscados

À exemplo de 2005, redes sociais e celebridades responderam por grande parte das buscas realizadas no Google no ano de 2006, segundo anúncio feito pelo buscador nesta terça-feira (19/12).

Entre os dez termos mais buscados no tradicional balanço, chamado de Google Zeitgeist 2006, nada menos 7 representam redes sociais ou comunidades online em que usuários se relacionam acerca de assunto.

"Rivais" no setor de redes sociais, o Bebo e o MySpace aparecem na primeira e segunda posição da lista, respectivamente, seguidas pelo site de vídeos MetaCafe, pela rádio online RadioBlog e pela enciclopédia Wikipedia, na quarta, quinta e sexta posição, na ordem.

O termo "World Cup", potencializada pela Copa do Mundo 2006, aparece na terceira posição principalmente pelas buscas feitas por usuários entre junho e julho, enquanto o torneio foi realizado na Alemanha.

O Zeitgeist relativo a 2005 já aponta a inclinação dos termos mais buscados no Google para redes sociais, com o MySpace na liderança, seguido por serviços como Baidu, Wikipedia e Orkut.
Já no Google News, a socialite Paris Hilton aparece na ponta entre as notícias mais buscadas, seguida pelo ator Orlando Bloom.

A tenista suíça Martina Hingis, que voltou à quadras em janeiro após um longo período contundida, aparece na sétima posição entre os mais buscados do Google News.

Os mais buscados no serviço de notícia do Google ainda conta com os termos "câncer" (3ª), "podcasting" (4ª), "Furacão Katrina" (5ª) e "autismo" (8ª).

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail