Exército investe em software para segurança no Pan 2007

Centro Tecnológico do Exército brasileiro aposta em solução da Chemtech para análise de risco na área de sua responsabilidade

https://pcworld.com.br/idgnoticia2006-12-201155196209/
Clique para copiar

Centro Tecnológico do Exército brasileiro aposta em solução da Chemtech para análise de risco na área de sua responsabilidade

O Brasil não está investindo só em estádios para os jogos Pan-americanos de 2007.
 
Engenheiros do Centro Tecnológico do Exército brasileiro (CTEx) estão desenvolvendo para os especialmente para o maior evento esportivo da América Latina um plano de análise de riscos na área sob responsabilidade do Exército que será utilizada nas competições.

Para isso, estão utilizando o software de simulação fluidodinâmica computacional Phoenics, ferramenta usada e comercializada pela Chemtech, que oferece também treinamento e consultoria.

O projeto tem por objetivo montar um plano de segurança em caso de possíveis atentados com agentes químicos. Com a ajuda da computação fluidodinâmica, segundo o Exército, é possível identificar os melhores locais para colocação de sensores de detecção de vazamento de gases agressivos e também para instalação adequada de saídas de emergência.

Em eventos com grande público envolvido essas simulações são essenciais para a elaboração de um bom plano de segurança.

Este anúncio desaparecerá em:

Ir para o site