Home > Notícias

Second Life registra 70 mil usuários brasileiros em residências

Game online multiplayer é apontado pela 1ª vez na medição do Ibope com 0,48% da audiência da internet residencial no Brasil

Por Daniela Braun editora do IDG Now!

20/12/2006 às 11h20

Foto:

Game online multiplayer é apontado pela 1ª vez na medição do Ibope com 0,48% da audiência da internet residencial no Brasil

No mês de novembro, o game online multiplayer Second Life registrou 70 mil usuários na internet residencial brasileira e foi registrado pela primeira vez entre os sites medidos pelo Ibope//NetRatings, com 0,48% de participação.

Em novembro, o Ibope registrou 14,5 milhões de internautas ativos no Brasil o que revela uma alta de 8,3% em relação a outubro e marca um novo recorde no acesso doméstico. Os dados de internet em banda larga, ainda refentes a outubro, mostram que 71,9% dos usuários residenciais deixaram de acessar a internet discada no país.

O Brasil, que deve ser o primeiro país a ganhar uma versão regional do Second Life em 2007 - resultado de uma parceria do iG com a Kaizen games -, passou de 12º para o 4º maior usuário do simulador, nos últimos três meses ficando atrás dos Estados Unidos, França e Alemanha.

O País deve registrar 5% do total de usuários do Second Life, o que levaria a um total de 200 mil usuários, estimou Abel Reis, vice-presidente de tecnologia da Agência Click, uma das empresas brasileiras que iniciaram atividades no ambiente virtual ao lado das agências Ginga, DM9DDB, da IBM e da Volkswagen.

Salto nos Estados Unidos

Nos Estados Unidos, a avaliação do Ibope//NetRatings confirma a popularização do game criado pela Liden Labs em 2003 e que superou os 2 milhões de usuários em dezembro.

Em novembro deste ano, o Second Life registrou 696 mil usuários norte-americanos superando em 1.447% o total de 45 mil jogadores registrados há um ano.

O local de trabalho foi usado para o acesso de 483 mil norte-americanos registrados no Second Life, enquanto 301 mil acessaram o game em casa e o restante nos dois ambientes.

Segundo Alexandre Magalhães, coordenador de análise do Ibope Inteligência, o salto de usuários do Second Life nos Estados Unidos ocorreu a partir de julho deste ano, quando o game registrou 198 mil usuários - contra 90 mil em junho - passando a crescer para 259 mil usuários em agosto, 293 mil em setembro, 528 mil em outubro até atingir 696 mil em novembro.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail