Home > Notícias

Ericsson compra empresa de VoIP Redback por US$ 2,1 bilhões

Gigante sueca de telecom compra fabricante norte-americana de roteadores para VoIP, dados e vídeos em redes de operadoras

Por Stephen Lawson, para o IDG Now!*

21/12/2006 às 11h02

Foto:

Gigante sueca de telecom compra fabricante norte-americana de roteadores para VoIP, dados e vídeos em redes de operadoras

A fabricante Ericsson concordou em comprar a Redback Networks, responsável por fabricar roteadores para operadoras, pela quantia de 2,1 bilhões de dólares.

A Redback, instalada na Califórnia, produz roteadores para entregar voz, vídeo, dados e serviços de mobilidade dentro das redes de operadoras.

A empresa se tornará uma subsidiária da gigante finlandesa de telecomunicações, mas manterá sua equipe de gerenciamento, disse a Ericsson em anúncio.

Operadoras que ofereceriam acesso à internet por DSL simples estão começando a se aventurar por VoIP, vídeos e outros serviços.

Como uma maior variedade de serviços de operadoras é oferecido por redes IP, os aparelhos voltados a usuários finais que consomem tal serviço têm um trabalho mais complexo a fazer.

Fundado em 1996, a Redback se destacou entre rivais maiores ao se focar na tecnologia de roteamento de diversos serviços. Após a aquisição, que deverá ser fechada no começo de 2007, a companhia acelerará seu desenvolvimento de produtos e ganhará alcance global e recursos financeiros, disse Redback.

O presidente e chief executive office da Redback, Kevin DeNuccio, se reportará diretamente ao conselho da Ericsson administrado por seu presidente e CEO Carl-Henric Svanberg.

A Ericsson ofertará a compra de todas as ações da RedBack a uma taxa única de 25 dólares. Antes da compra, as ações da Redback na Nasdaq fecharam o dia avaliadas em 21,17 dólares.

*Stephen Lawson é editor do IDG News Service, em São Francisco.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail