Home > Notícias

Site do Papai Noel é invadido por hacker, informa Stopbadware.org

Página de norte-americano chamado Santa Claus sofre ataque, diz Stopbadware.org

Por Robert McMillan, para o IDG Now!*

22/12/2006 às 10h59

Foto:

Página de norte-americano chamado Santa Claus sofre ataque, diz Stopbadware.org

Às vésperas do Natal, Papai Noel teve que recorrer à organização Stopbadware.org para resolver problemas no mundo virtual. O grupo de defesa do consumidor foi abordado por um norte-americano que mudou legalmente seu nome para Santa Claus (como se chama o Bom Velhinho nos Estados Unidos) e pediu ajuda para entender porque seu site estava sendo marcado pelo filtro do Google.

Descobriu-se, então, que o site do Papai Noel tinha sido invadido. Claus é um defensor das crianças, que viaja os Estados Unidos se encontrando com legisladores, segundo seu site. Ele também faz aparições sazonais como Papai Noel.

“Ele consultou especialistas, que só podemos presumir que são duendes, mas eles não conseguiram identificar nada de errado com o site”, escreveu o desenvolvedor Jason Callina, da StopBadware.org, em seu blog. “Escondido no pé da sua página tinha um pequeno pedaço de código contendo um link malicioso”, ele acrescentou.

A Stopbadware.org foi fundada neste ano, com recursos do Google, da Lenovo e da Sun Microsystems, como uma comunidade para fiscalizar e proteger o usuário de softwares maliciosos e vírus.

*Robert McMillan é editor do IDG News Service, em São Francisco.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail