Home > Notícias

Samsung desenvolve chips de DRAM com 1 GB para aparelhos móveis

Além de espessura menor, dispositivo de 1 GB para câmeras, tocadores de MP3 e consoles portáteis consome 30% menos de energia

Por John Blau, para o IDG Now!*

27/12/2006 às 12h51

Foto:

Além de espessura menor, dispositivo de 1 GB para câmeras, tocadores de MP3 e consoles portáteis consome 30% menos de energia

A Samsung Eletronic desenvolveu um chip fino e que pede pouca energia de 1 GB para dispositivos portáteis como câmeras, tocadores de mídia e consoles.

O chip Mobile DRAM de 1 GB, primeiro da indústria a usar o processo de fabricação de 80 nanômetros, segundo a fabricante sul-coreana, começará a chegar ao mercado no segundo trimestre de 2007, anunciou a empresa nesta quarta-feira (27/12).

O chip tem uma nova função sensível a temperatura que maximiza o ciclo de auto-resfriamento para reduzir o consumo de energia em modo standy por até 30% comparado aos chips convencionais de memória, de acordo coma  Samsung.

Além disto, o chip é quase 20% mais fino que um empacotamento duplo de 512 MB, permitindo um sistema de pacote único de alta densidade de Mobile DRAM com 1,5 GB ou 2 GB, afirmou a companhia.

O novo chip da Samsung também pode ser combinado com memória Flash por designs que integrem pacotes.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail