Home > Notícias

Microsoft abre inscrições para campeonato mundial de desenvolvimento

Educação é o tema da Imagine Cup 2007, que distribuirá até 25 mil dólares em prêmios na final mundial em Seul, na Coréia

Por Redação do IDG Now!

27/12/2006 às 12h52

Foto:

Educação é o tema da Imagine Cup 2007, que distribuirá até 25 mil dólares em prêmios na final mundial em Seul, na Coréia

A Microsoft abriu as inscrições para a quinta edição da Imagine Cup, campeonato mundial de desenvolvimento de software, cuja final ocorre em Seul, na Coréia, em julho.

Até a primeira quinzena de março, alunos do Ensino Médio, universitários e estudantes de pós-graduação podem inscrever projetos relacionados ao tema "Imagine um mundo onde a tecnologia pode oferecer uma melhor educação para todos".

A Imagine Cup pretende reunir estudantes de mais de 100 países em 2007. O objetivo é criar oportunidades para que os futuros profissionais explorem seus interesses artísticos e tecnológicos fora da sala de aula e ainda concorram a prêmios entre 8 mil e 25 mil dólares.

Nesta edição, as categorias da competição serão focadas nos módulos de Soluções Tecnológicas, Prova de Habilidades e Arte Digital. Os estudantes brasileiros poderão participar de nove modalidades. São elas: Projeto de Software, Sistemas Embarcados, Desenvolvimento Web, Projeto Hoshimi, Desafio de Infra-Estrutura, Algoritmo, Fotografia Digital, Filme Curta-Metragem e Interface Visual.

Os oito melhores alunos brasileiros também serão premiados nacionalmente em um evento que será realizado em São Paulo. No dia 9 de abril os juízes avaliam os projetos e revelam os vencedores no final de abril. Na competição nacional, os estudantes poderão concorrer nas modalidades Projeto de Software e Fotografia ou Filme Curta-Metragem.

Os interessados em obter informações e os estudantes que queiram se inscrever para a Imagine Cup 2007, podem acessar o site http://www.imaginecup.com.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail