Home > Notícias

Second Life terá reveillon brasileiro patrocinado pela Philips

Empresa holanesa promoverá festa na Ilha Brasil, distribuindo camisetas e sandálias para avatares, em primeira ação de marketing na rede

Por Redação do IDG Now!*

29/12/2006 às 12h00

Foto:

Empresa holanesa promoverá festa na Ilha Brasil, distribuindo camisetas e sandálias para avatares, em primeira ação de marketing na rede

Além das diversas agências de propaganda que vêm se instalando no Second Life, a recriação online de sociedade feita pela Linden Labs começa a chamar atenção da comunidade aos brasileiros por outro motivo: festas.

Após a DM9/DDB realizar sua festa de fim de ano no Second Life junto ao evento real, foi a vez da Philips anunciar que custeará um reveillon virtual no mundo digital, nesta quarta-feira (27/12).

Programada para chegar a cinco pontos do Second Life, com atenção especial para a Ilha Brasil, área que reproduz pontos turísticos brasileiros, como o Cristo Redentor, a festa envolverá distribuição de "camisetas brancas, fitinhas para o pulso e sandálias" para avatares, diz a Philips.

Avatares poderão também participar de uma queima de fogos interativa na passagem do ano, escolhendo as mensagens que os explosivos formarão no céu.

A festa de reveillon é o primeiro investimento brasileiro da Philips dentro do Second Life, após a empresa holandesa anunciar no fim de novembro que inauguraria um escritório virtual da Philips Design para apresentar conceitos de produtos e colher impressões dos usuários.

Atualmente, empresas brasileiras como a Ginga, AgênciaClick, DM9/DDB, Volkswagem e Globo.com já contam com sucursais dentro do Second Life, que, segundo dados do Ibope, já acumula 70 mil usuários domésticos no Brasil.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail