Home > Notícias

Minicom libera R$ 12,9 milhões para pesquisa na área de tecnologia

Quatro projetos na área devem receber recursos do Fundo para o Desenvolvimento Tecnológico das Telecomunicações (Funttel)

Por Redação do IDG Now!*

02/01/2007 às 14h13

Foto:

Quatro projetos na área devem receber recursos do Fundo para o Desenvolvimento Tecnológico das Telecomunicações (Funttel)

O Ministério das Comunicações autorizou o repasse de 12,9 milhões de reais para projetos custeados pela Financiadora de Estudos e Projetos (Finep), que avalia se as pesquisas são voltadas para o desenvolvimento tecnológico nacional.

Dentre os projetos escolhidos, estão o Converte (Convergência em Telecomunicações), que deve receber 7,8 milhões de reais. O projeto é para o desenvolvimento de pesquisas de atualização do sistema de controle de tráfego de redes telefônicas.

Outro beneficiado é o Giga 1, que deve ter 3 milhões de reais. Esse projeto é direcionado para uma rede experimental em banda larga, que interliga em altíssima velocidade, por meio de fibra ótica, os centros de pesquisa de Campinas, São Paulo e Rio de Janeiro.

O projeto Quaprotele, que estuda a montagem de laboratórios onde é testada e validada a qualidade de produtos de telecomunicações, deve ser beneficiado com 740 mil reais. E o Rhodes, que desenvolve sistema automático a distância de equipamentos, receberá 993 mil reais.

*Com informações da Agência Brasil.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail