Home > Notícias

Brasil é o último em desenvolvimento tecnológico na América Latina

Mesmo com crescimento em número de celulares e acesso à internet, o País se mantém na última posição do ranking da everis

Por Redação do Computerworld

02/01/2007 às 13h45

Foto:

Mesmo com crescimento em número de celulares e acesso à internet, o País se mantém na última posição do ranking da everis

O Brasil foi considerado o pior país em desenvolvimento tecnológico de toda América Latina, no terceiro trimestre de 2006. A constatação é do levantamento "Indicador da Sociedade da Informação", realizado em parceria com a everis e a escola espanhola de pós-graduação vinculada à Universidade de Navarra (IESE).

O estudo analisa o uso da Tecnologia da Informação em setores como educação, estratégias empresarias, oportunidades de negócio e desenvolvimento social.

Com 3,93 pontos na avaliação, o Brasil registrou a pior posição no estudo pelo quinto semestre consecutivo.  Ainda que tenha tido aumento de 0,7% em relação ao ano anterior, o resultado não é suficiente para que o país deixasse a lanterna do ranking.

O indicador avalia tópicos como a quantidade de celulares e computadores em funcionamento para cada mil habitantes, o acesso à Internet, o desenvolvimento do comércio eletrônico e as despesas em TI na proporção do PIB (Produto Interno Bruto).

Na América Latina como um todo, o Indicador da Sociedade da Informação chegou a 4,33 pontos, valor mais elevado registrado nos últimos sete anos.

O Chile teve o melhor resultado, ficando com 5,59 pontos, enquanto Argentina e México estão no segundo e no terceiro lugares com 4,52 pontos e 4,31 pontos, respectivamente.

O estudo completo pode ser acessado aqui (em espanhol).

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail