Home > Notícias

Wii tem o dobro das vendas do PlayStation 3 no Japão em dezembro

Com melhor distribuição, Nintendo se aproxima do milionésimo console vendido no Japão, enquanto rival acumula menos de 400 mil unidades

Por Martyn Williams, para o IDG Now!*

02/01/2007 às 14h02

Foto:

Com melhor distribuição, Nintendo se aproxima do milionésimo console vendido no Japão, enquanto rival acumula menos de 400 mil unidades

As vendas do console Wii, da Nintendo, aumentaram na terceira semana de dezembro no Japão já que mais aparelhos estavam disponíveis para gamers por lojas em todo o país.

As vendas totalizaram 279.277 unidades na semana, de acordo com dados da Media Create. O número é mais que o dobro do vendido na semana anterior e representa o período recorde de venda, com a exceção da semana após o lançamento, quando 350.358 consoles foram vendidos, de acordo com a media Create.

O PlayStation 3, da Sony Computer Entertainment, também teve vendas maiores na semana anterior, mesmo que o aumento tenha sido mais modesto. Um total de 76.882 unidades foram vendidas, disse a Media Create.

As vendas de ambos os consoles foram prejudicadas pela falta de aparelhos até o momento, o que torna difícil apontar qual será mais popular entre gamers japoneses.

Com os dados finais, a Nintendo está prestes a vender seu milionésimo Wii no Japão - até 24 de dezembro, haviam sido vendidos 824.311 unidades, fazendo com que o número fosse atingido na última semana do ano, caso a Nintendo mantenha o ritmo de venda.

Em contraste, as vendas totais do PS3, que já estava nas prateleiras três semanas antes do Wii, totalizaram 385.791 unidades graças aos problemas de estoque.

Os dados também representam boas notícias à Microsoft. As vendas do Xbox 360 foram de 17.123 unidades,quase sem mudanças em comparação com a semana anterior e ainda bem acima do nível de novembro.

A Microsoft lançou o tão esperado game "Blue Dragon" no Japão no começo de dezembro e ofereceu uma edição especial do console com o título, o que parece ter tido impacto direto na venda das máquinas.

Na tabela de softwares, o Wii Sports ficou com a quinta posição, vendendo 152.756 unidades, e se tornou o game mais vendido da semana entre os três consoles de nova geração.

No total, o portátil Nintendo DS Lite manteve sua forte liderança com vendas de 485.584 unidades, disse Media Create. Seu rival mais próximo, o também portátil PlayStation Portable, da Sony, vendeu 138.588 aparelhos na semana.

Seis dos dez títulos mais vendidos no período foram para o DS, incluindo "Pokemon Diamond", lídar na lista, seguido por "Metal Gear Solid Portable", para o PSP.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail