Home > Notícias

LG fará demonstração de conteúdo full HD para TV na CES

Estande da companhia deve chamar atenção na feira, já que as emissoras de TV não começaram a transmitir conteúdo nesse formato ainda

Por Martyn Williams, para o IDG Now!*

03/01/2007 às 10h57

Foto:

Estande da companhia deve chamar atenção na feira, já que as emissoras de TV não começaram a transmitir conteúdo nesse formato ainda

A LG anunciou que irá realizar uma demonstração de conteúdo “full HD” para televisões de alta resolução na próxima semana, durante o Consumer Eletronics Show (CES), em Las Vegas.

A companhia deverá chamar a atenção no evento já que, apesar do esforço dos fabricantes de televisores para convencer os consumidores da necessidade de comprar aparelhos que reproduzam o formato, as emissoras não estão transmitindo conteúdo desse tipo ainda.

O full HD é um formato que oferece 1080 linhas horizontais de resolução com scanning progressivo, o que também é denominado 1080p. A maior parte das televisões de alta definição usam o 1080i, mesma resolução, porém com scanning entrelaçado.

O conteúdo que será usado na demonstração foi produzido pela emissora pública japonesa NHK (Nippon Hoso Kyokai) com uma câmera experimental que grava no formato em alta velocidade.

A NHK atualmente transmite grande parte de seu conteúdo em alta resolução e produz programas em HD desde os anos 90.

O estande da LG também exibirá jogos de videogame da Sega em uma linha de TVs de LCD de 37, 12, 47 t 55 polegadas, segundo a empresa.

*Martyn Williams é editor do IDG News Service, em Tóquio.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail