Home > Notícias

Nova campanha de marketing do BB confunde usuários de internet banking

Ao acessar página e encontrar o logotipo da instituição como “Banco do Bruno”, usuários do BB acham que site foi alvo de hackers

Por Ralphe Manzoni Jr. editor executivo do IDG Now!

03/01/2007 às 11h05

Foto:

Ao acessar página e encontrar o logotipo da instituição como “Banco do Bruno”, usuários do BB acham que site foi alvo de hackers

A nova estratégia de marketing do Banco do Brasil, que está rebatizando suas agências físicas e a virtual com nomes como “Banco do João”, “Banco da Maria” e “Banco do Antônio”, entre outros nomes tipicamente brasileiros, está confundindo os usuários do serviço de internet banking, que pensam que a página foi alvo de hackers.

Ao acessar a página de internet do banco, os usuários observam o logotipo do Banco do Brasil alterado para “Banco do Bruno”. Essa alteração faz o usuário do serviço supor que a página foi atacada por hackers.

Pelo menos três e-mails chegaram à redação do IDG Now! alertando para o fato. Nos três casos, os leitores acreditavam que o site tinha sofrido ataque de hackers. O próprio BB confirmou que recebeu pelo menos 30 e-mails de correntistas, preocupados com a questão de segurança.

Para agravar o fato, o site do Banco do Brasil, desde a manhã desta terça-feira (02/01), está lento, com dificuldade para carregar a página do internet banking.

A explicação, de acordo com a assessoria de imprensa, é que há uma sobrecarga nos servidores em razão do alto número de acessos no primeiro dia útil de 2007.

Nova campanha

A nova campanha de marketing do Banco do Brasil prevê a alteração das fachadas de 300 agências em dez Estados brasileiros.

Na internet, quem acessar o serviço - confirmando seu nome e senha - terá o logo mudado de “Banco do Bruno” para o seu nome.

Assim, se você se chama “José da Silva”, depois de acessar o serviço de internet banking, o novo logo será “Banco do José”, em uma tentativa de se aproximar ainda mais do correntista virtual.

O Banco do Brasil tem 8,2 milhões de clientes habilitados ao uso da internet e do mobile banking.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail