Home > Notícias

Ministro discute uso de chips com empresas do setor de trânsito

Ministro da Ciência e Tecnologia e presidente da Abetrans debatem Sistema Nacional de Identificação Automática de Veículos

Por Redação do IDG Now!*

04/01/2007 às 11h10

Foto:

Ministro da Ciência e Tecnologia e presidente da Abetrans debatem Sistema Nacional de Identificação Automática de Veículos

O ministro da Ciência e Tecnologia, Sergio Rezende, recebe nesta quinta-feira (04/01), às 15 horas, o presidente da Associação Brasileira de Empresas do Setor de Trânsito (Abetrans), Ângelo Leite. A audiência será na representação do Ministério da Ciência e Tecnologia no Nordeste, em Recife.

O objetivo é discutir a implantação do Sistema Nacional de Identificação Automática de Veículos (Siniav), com a adoção de uma placa eletrônica, em forma de microchip, que deverá ser colocada no pára-brisa de cada veículo no momento do licenciamento anual. Em dezembro passado, Sergio Rezende e o ministro das Cidades, Marcio Fortes, assinaram protocolo de intenções para o desenvolvimento do sistema, primeiro passo para a implantação do Siniav.

A Abetrans reúne fabricantes, prestadoras de serviços, assessoria, representação e venda de materiais, equipamentos, acessórios e programas para a gestão, inspeção, controle e operacionalização do trânsito.

*Com informações da Agência Brasil.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail