Home > Notícias

Navegador GPS vai incluir serviço de busca local do Yahoo

Os motoristas norte-americanos poderão pesquisar endereços comerciais no aparelho equipado com GPS, obtendo os resultados mais próximos

Por Peter Sayer, para o IDG Now!*

04/01/2007 às 10h58

Foto:

Os motoristas norte-americanos poderão pesquisar endereços comerciais no aparelho equipado com GPS, obtendo os resultados mais próximos

A Dash Navigation irá trabalhar juntamente com a Yahoo Inc. para acrescentar a capacidade de buscas locais em seu terminal de navegação automotivo por satélite com conexão à internet, anunciou a companhia nesta quarta-feira (03/01).

Os motoristas poderão fazer buscas no aparelho, que se chamará Dash Express, através da ferramenta de buscas Yahoo Local para encontrar endereços de negócios e serviços relevantes à pesquisa, de acordo com a Dash. O aparelho usa o Sistema de Posicionamento Global (GPS, na sigla em inglês) para informar ao Yahoo qual sua localização, permitindo que a ferramenta de pesquisa determine os resultados mais próximos.

Além dos endereços comerciais, o Yahoo Local também passará ao aparelho classificações e críticas dos serviços e permitirá que os motoristas dêem retorno imediato.

Os produtos da Dash também usarão sua conexão dupla de internet para fornecer informações de seus movimentos para um servidor central. A companhia Montain View, da Califórnia, combinará essa informação com os dados de trânsito da Inrix Inc., que opera uma frota de 625 mil GPS automotivos, para dar informações em tempo real ao usuário do terminal da Dash sobre congestionamentos.

O produto começará a ser vendido na Califórnia na primeira metade deste ano, e em todo o território dos EUA no segundo semestre, segundo a fabricante, que não informou se o terminal será vendido fora do país.

As companhias não revelaram os termos financeiros do negócio nem deram detalhes quanto aos preços do aparelho ou do serviço.

A Dash deve fazer uma demonstração do aparelho no Consumer Eletronics Show (CES), que acontecerá em Las Vegas, na próxima semana.

* Peter Sayer é editor do IDG News Service, em Paris.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail