Home > Notícias

Harry Potter e Matrix chegam a formato HD DVD em 2007

A Toshiba, que apóia o formato, disse também que espera vender 1,8 milhão de aparelhos capaz de reproduzir vídeos no novo formato

Por Dan Nystedt, para o IDG Now!

08/01/2007 às 16h47

Foto:

A Toshiba, que apóia o formato, disse também que espera vender 1,8 milhão de aparelhos capaz de reproduzir vídeos no novo formato

A Toshiba informou que espera vender 1,8 milhão de players de HD DVD, um dos formatos que concorrem para substituir o DVD, em 2007.

A empresa acredita que a chegada de novos filmes, novos aparelhos disponíveis no mercado e a melhoria da tecnologia vão ajudar o HD DVD a vencer a disputa com o formato rival Blu-ray, que tem apoio da Sony.

As empresas que apóiam o HD DVD disseram que esperam pelo menos 360 lançamentos de filmes para o formato de alta definição neste ano, incluindo as séries “Harry Potter” e “Matrix.” e clássicos como “Blade Runner” e “Star Trek”.

Até o final de 2007, a Toshiba espera que 600 filmes estejam disponíveis para o formato de alta definição de vídeo HD DVD, de acordo com o presidente da Universal Studios Home Entertainment, na CES 2007, em Las Vegas, nos Estados Unidos.

Outras companhias planejam lançar os primeiros players de HD DVD ou drives para o formato neste ano, incluindo Alco Holdings, da China, Lite-On IT, de Taiwan, e Alpine Electronics, do Japão.

A Toshiba, que é a principal empresa a apoiar o HD DVD, planeja também lançar a sua nova geração para o formato de alta definição neste ano.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail