Home > Notícias

Gates expande a visão de casa digital da Microsoft na abertura da CES

Presidente do conselho da empresa apresenta novos recursos do Vista que devem possibilitar a concretização da casa conectada

Por Elizabeth Montalbano, para o IDG Now!*

08/01/2007 às 11h36

Foto:

Presidente do conselho da empresa apresenta novos recursos do Vista que devem possibilitar a concretização da casa conectada

O presidente do conselho e fundador da Microsoft Bill Gates abriu o International Consumer Electronics Show (CES) no domingo (07/01) apresentando novos produtos que vão ajudar a Microsoft a ampliar sua visão da casa digital ou “conectada”.

Há algum tempo, a Microsoft vem promovendo o conceito, pelo qual múltiplos dispositivos podem acessar e compartilhar conteúdo multimídia armazenado no PC ou em um aparelho central, mas até o momento apenas os mais entusiastas da tecnologia realizaram, em parte, essa visão.

Mas Gates e Robbie Bach, presidente da divisão de Dispositivos de Entretenimento da Microsoft, que também se apresentou no domingo, querem mostrar que a empresa pode levar a tecnologia às pessoas.

Gates apresentou na abertura um mundo em que as pessoas estão a apenas um toque na tela ou dispositivo das informações que podem ajudá-las em tempo real - de receitas que aparecem no balcão da cozinha (que também é uma tela) a informações sobre transporte púbico que aparecem no ponto enquanto se espera o ônibus.

“É um ambiente em que as pessoas querem fazer coisas com diversos dispositivos trabalhando com muitas outras”, disse Gates. “Eu quero minha música quando estou no carro, na minha casa, na minha sala. Quero que seja simples. Quero a agenda da minha família e que ela seja fácil de atualizar pelo telefone ou tocando uma tela no refrigerador... Quero ter a experiência de me conectar com as pessoas tanto no trabalho quanto em casa. Você nem pode dizer ‘consumidor’, porque a experiência se expande para o ambiente de trabalho”.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail