Home > Notícias

CES: Lançamentos AMD para notebooks e sistemas domésticos digitais

Advanced Micro Devices anuncia versão de sua plataforma AMD Live! para portáteis

Por John Ribeiro, IDG News Service

08/01/2007 às 11h21

Foto:

Advanced Micro Devices anuncia versão de sua plataforma AMD Live! para portáteis

A Advanced Micro Devices Inc. (AMD) apresentou uma versão para notebooks de sua plataforma AMD Live! e também anunciou lançamentos para sistemas de home cinema e home server baseados em seus processadores de 64-bit Turion e Athlon.

AMD Live! é a marca da AMD para plataformas de eletrônicos para o consumidor que permitem que o usuário divida conteúdo digital entre uma variedade de equipamentos domésticos.

Divulgado como um mídia center que permite acessar arquivos digitais remotamente, o a nova plataforma para notebooks usa o processador dual-core AMD Turion 64 X2 e gerencia conteúdos ou até mesmo agenda gravações de programas de TV.

O sistema de home cinema unifica equipamentos audiovisuais e seus respectivos controles remotos. Dotado de processadores dual-core AMD Athlon 64 X2, ele proporciona exibição de video em alta definição, tem som surround com 100 watts por canal e acessa a internet, divulgou a AMD nesta segunda-feira.

O servidor de home media roda o software Windows Home Server, da Microsoft, e foi projetado para ajudar usuários donos de vários PCs domésticos a arquivar, dividir e proteger automaticamente - e com facilidade – seus conteúdos digitais.

Ele oferece controle centralizado sobre funções como back up de mídia digital e outros arquivos importantes do PC; controles parentais dos equipamentos conectados à rede doméstica; divisão de contéudo impresso entre vários computadores; e arquivamento streaming de músicas, videos e programas de televisão para outros equipamentos conectados à rede doméstica, disse a AMD.

Este design de plataforma também suportará potenciais serviços futuros como telefonia e monitoramento de segurança e controles automatizados domésticos. Produtos baseados nas plataformas de home cinema e home media server estarão disponíveis para o consumidor ainda em 2007.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail