Defensor da Apple promete combater “mês do bugs” com correções
Em resposta à divulgação de uma brecha das soluções Apple por dia, defensor se propõe a criar uma correção para cada falha
Por Jonny Evans, para o Computerworld*
08/01/2007 às 11h24
Em resposta à divulgação de uma brecha das soluções Apple por dia, defensor se propõe a criar uma correção para cada falha
Era de se esperar que a comunidade Apple não ficaria parada com o anúncio do “Month of Apple bugs”. Realizado pelos pesquisadores de segurança Kevin Finisterre e pelo hacker LMH, a iniciativa está divulgando uma brecha por dia em produtos e soluções da empresa.
Em resposta, o pesquisador e ex-engenheiro da Apple Landon Fuller se lançou em uma atividade contrária. Ele promete se dedicar a criar uma nova correção para cada falha divulgada pela dupla de pesquisadores.
A brecha anunciada em primeiro de janeiro, uma vulnerabilidade do QuickTime, já ganhou um software que protege contra a vulnerabilidade. Duas outras falhas divulgadas, com o tocador de mídia alternativo VLC e outra do QuickTime, também receberam softwares paliativos de Fuller, até que o update da Apple seja lançado.
Fuller conclama aos interessados de defender as soluções Apple que o ajudem na missão de criar correções contra as vulnerabilidades divulgada.
*Jonny Evans é editor do Macworld, em Londres.