Home > Notícias

Defensor da Apple promete combater “mês do bugs” com correções

Em resposta à divulgação de uma brecha das soluções Apple por dia, defensor se propõe a criar uma correção para cada falha

Por Jonny Evans, para o Computerworld*

08/01/2007 às 11h24

Foto:

Em resposta à divulgação de uma brecha das soluções Apple por dia, defensor se propõe a criar uma correção para cada falha

Era de se esperar que a comunidade Apple não ficaria parada com o anúncio do “Month of Apple bugs”. Realizado pelos pesquisadores de segurança Kevin Finisterre e pelo hacker LMH, a iniciativa está divulgando uma brecha por dia em produtos e soluções da empresa.

Em resposta, o pesquisador e ex-engenheiro da Apple Landon Fuller se lançou em uma atividade contrária. Ele promete se dedicar a criar uma nova correção para cada falha divulgada pela dupla de pesquisadores.

A brecha anunciada em primeiro de janeiro, uma vulnerabilidade do QuickTime, já ganhou um software que protege contra a vulnerabilidade. Duas outras falhas divulgadas, com o tocador de mídia alternativo VLC e outra do QuickTime, também receberam softwares paliativos de Fuller, até que o update da Apple seja lançado.

Fuller conclama aos interessados de defender as soluções Apple que o ajudem na missão de criar correções contra as vulnerabilidades divulgada.

*Jonny Evans é editor do Macworld, em Londres.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail