Home > Notícias

Telefônica também bloqueia YouTube

Depois da Brasil Telecom, Telefônica comunica bloqueio ao site de vídeos

Por Daniela Braun, do IDG Now!

09/01/2007 às 11h58

Foto:

Depois da Brasil Telecom, Telefônica comunica bloqueio ao site de vídeos

Os usuários brasileiros de acesso à internet pela Telefônica ficarão sem acesso ao YouTube, a qualquer momento, nesta segunda-feira (08/12).

A operadora informou, por meio de seu departamento de comunicação, que  está tomando as providências técnicas para bloquear o acesso  ao site de vídeos YouTube, seguindo uma determinação do desembargador Ênio Santarelli Zuliani , do Tribunal de Justiça de São Paulo, em caráter liminar.

O despacho realizado em 02 de janeiro, tem como objetivo fazer valer a proibição legal de que o apimentado vídeo de Cicarelli e seu namorado Tato Malzoni, em uma praia na Espanha, seja divulgado na internet brasileira.

No comunicado, a operadora informa que o bloqueio se aplica a todos os provedores de internet que utilizam a rede da empresa no Brasil. "A determinação foi encaminhada para todas as empresas que possuem controle de tráfego de dados internacional (incluindo a Telefônica) e é válida por período indeterminado", declara a empresa.

Na tarde de hoje, a operadora Brasil Telecom confirmou o bloqueio das solicitações ao IP do YouTube no seu backbone submarino, tornando o site inacessível aos brasileiros.

Embratel avalia cumprimento de decisão

A Embratel também deve cumprir a decisão judicial, mas ainda não informou quando ou como o bloqueio deve ser feito. "A Embratel está analisando tecnicamente o teor da decisão judicial a fim de viabilizar o seu cumprimento", comunicou a empresa há pouco.

Procurada pela redação do IDG Now!, a Telemar informou não ter conhecimento da ordem judicial, até o momento, e que não se pronunciará sobre o caso.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail