Home > Notícias

CES: Apple e Cingular se juntam para anunciar celular, afirma WSJ

Aguardado telefone que carrega a marca iPod finalmente será revelado por Steve Jobs nesta terça (09/01), diz The Wall Street Journal

Por John Ribeiro, para o IDG Now!*

09/01/2007 às 12h16

Foto:

Aguardado telefone que carrega a marca iPod finalmente será revelado por Steve Jobs nesta terça (09/01), diz The Wall Street Journal

A Apple finalmente acabará com os rumores e anunciará seu telefone celular nesta terça-feira (09/01), com serviço wireless da Cingular Wireless, afirma uma notícia The Wall Street Journal.

O aparelho deverá ser anunciado no MacWorld, em São Francisco, de acordo com a notícia publicada pelo jornal norte-americano, que citou fontes próximas ao assunto.

Qualquer anúncio deverá ser feito quando o fundador e chief executive officer da Apple, Steve Jobs, fizer seu discurso de apresentação na manhã desta terça. Ao invés de se ligar a apenas um provedor de serviços, a Apple deverá apresentar um telefone desbloqueado que pode ser usado em diferentes redes.

O porta-voz da Cingular Ritch Blase se negou a comentar sobre o boato, enquanto o porta-voz da Apple, Steve Downling, não estava acessível imediatamente para responder às perguntas.

Diversos analistas previram que a Apple lançaria o telefone celular com capacidade musicais, para se aproveitar da fortíssima posição do iPod no mercado de música digital. Vendas dos telefones iPod poderão ter um impacto enorme nas vendas do iPod, alguns analistas revelam.

Houve rumores de que o telefone seria chamado de iPhone, mas o nome parece improvável já que a Cisco Systems anunciou uma famílis de telefones para internet sob esta marca.

A Cingular apelou para música para reter e atrair novos assinantes, com a introdução do seu Cingular Music no ano passado, que oferece serviços musicais pagos por assinatura que levam o Napster e o Yahoo Music para o telefone.

A operadora afirmou que se aliou também à Microsoft para incorporar a tecnologia DRM Windows Media Digital Right Management em seus aparelhos.

*John Ribeiro é editor do IDG News Service, em Bangalore.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail