Home > Notícias

CES: Novo celular da Motorola integra Linux e Windows Media Player

Previsto para chegar aos EUA após julho, MOTORIZR Z6 aponta aliança entre Motorola, Warner e Microsoft para música móvel

Por Dan Nystedt, para o IDG Now!*

09/01/2007 às 12h19

Foto:

Previsto para chegar aos EUA após julho, MOTORIZR Z6 aponta aliança entre Motorola, Warner e Microsoft para música móvel

A Motorola anunciou uma novo celular com funções sonoras nesta segunda-feira (09/01) que sincroniza o sistema Linux com o tocador Windows Media Player, da Microsoft, em PCs que rodem Windows XP ou Vista.

Motorola e Microsoft estão trabalhando juntas em novos aparelhos móveis para música, confirmou a primeira em anúncio. As duas empresas planejam desenvolver celular deitos especialmente para o download de músicas por redes 3G.

Dentro de dois anos, será necessário apenas 10 segundos para baixar uma música para um telefone móvel, afirmou o chief executive officer da Motorola, Ed Zander, durante sua apresentação na feira Consumer Electronics Show.

O MOTORIZR Z6 será o primeiro aparelho da Motorola a vir com tecnologia Windows Media, disseram as companhias, incluindo o Windows Media Digital Rights Management.

O handset com formato slider permitirá que usuários comprem músicas em cerca de 200 lojas globais de canções online.

O novo aparelho não chegará às lojas até a primeira metade deste ano. Informações sobre os preços não foram divulgadas.

A Motorola também anunciou um novo aparelho de música que usa EDGE, rede telefônica evoluída do GSM que atinge velocidade de até 384 Kbps.

Chamado de MOTOMING com EDGE, o aparelho também tem Linux integrado, mas usa o tocador de mídia da RealPlayer.

A companhia introduziu os novos aparelhos e novos acordos para trabalhar com Warner Music Group e Microsoft no oferecimento de música para telefones celulares em uma aliança chamada MotoMusic.

Apenas uma companhia não ficará muito feliz com a escolha de nomes. A Moto Music corp. tem um site voltado à música no www.motomusic.com, com aviso de que a marca é patenteada por Paul Jova e pela Moto Music Corp.

Nem a Moto Music nem a Motorola estavam disponíveis para comentar a questão dos nomes.

*Dan Nystedt é editor do IDG Nes Service, em Taipei.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail