Home > Notícias

Desenvolvedora Linden Lab abre código-fonte da rede social Second Life

Empresa oferece acesso a código da rede social para melhorar segurança e estabilidade

Por Redação do IDG Now!*

09/01/2007 às 12h22

Foto:

Empresa oferece acesso a código da rede social para melhorar segurança e estabilidade

A desenvolvedora norte-americana Linden Lab anunciou nesta segunda-feira (08/01) que liberou o código-fonte do seu ambiente digital Second Life.

"Não estamos desesperados e aceitamos o inevitável de braços abertos", afirma o anúncio no blog da companhia, citando como exemplo a liberação do código do navegador Netscape para o desenvolvimento do navegador Firefox.

A abertura do código-fonte faz parte da estratégia da Linden Labs de alterar a arquitetura do ambiente digital, oferecendo um grid de ambientes rodando em diferentes clientes e servidores e gerenciado por outros grupos que não apenas a própria empresa.

O código-fonte pode ser baixado do site da Linden Labs e está disponível segundo as diretrizes do código GPL 2.

Além de "dividir o desenvolvimento com a comunidade e empresários para ampliar" usos práticos do Second Life, a Linden Lab espera que o acesso livre ao código aumente a segurança e a estabilidade da nova estrutura do ambiente.

No país, o Second Life vem chamando atenção pela velocidade com que atrai usuários. Segundo o IBOPE, já são 70 mil brasileiros usando a rede social. o que coloca o país como o 4ª maior comunidade online.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail