Home > Notícias

CES: Samsung incluirá serviços do Google e do Yahoo em celulares

Empresa coreana anuncia integração de busca móvel e serviços de e-mail tanto de Yahoo como Google em celulares lançados durante 2007

Por John Ribeiro, para o IDG Now!*

09/01/2007 às 14h54

Foto:

Empresa coreana anuncia integração de busca móvel e serviços de e-mail tanto de Yahoo como Google em celulares lançados durante 2007

A Samsung Eletronics integrará serviços do Yahoo em seus telefones celulares, assim como acesso rápido a aplicações e serviços do rival Google em modelos selecionados.

A Samsung distribuirá serviços do Yahoo, incluindo Go for Mobile 2.0, Yahoo OneSearch, Yahoo Mail, Yahoo Messenger e Yahoo Personal Information Management em milhões de novos telefones em mais de 60 países, disse a companhia nesta segunda-feira (09/01).

O Yahoo revelou a versão beta do Yahoo Go for Mobile 2.0 durante a Consumer Electronics Show (CES), em Las Vegas. Entre os serviços, destacam-se o oneSearch, sistema de busca para aparelhos móveis.

A Samsung já lançou seu primeiro celular com busca do Yahoo integrada, o SGH-E570. A empresa planeja expandir o número de aparelhos que vêm com os serviços do Yahoo neste ano, e apresentará o oneSearch após sua estréia nos próximos meses, disse.

Os telefones estarão disponíveis para consumidores finais tanto por operadoras móveis como por canais diretos, disse a companhia.

Reconhecendo que um segmento de usuários talvez queira serviços do Google, a Samsung também oferecerá o Google Maps, busca e Gmail para determinados aparelhos móveis, disse a companhia em um anúncio separado nesta terça-feira (09/01).

A Samsung também lançou seu SGH-Z720, seu primeiro celular instalado com busca móvel do Google e Gmail. O telefone é pronto para redes HSDPA e 3G, revelou.

*John Ribeiro é editor do IDG News Service, em Bangalore.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail