Home > Notícias

Microsoft divulga quatro correções para brechas no Office e Windows

Após sofrer cortes no número de patchs, primeiro pacote de segurança de 2007 corrige três falhas críticas no Office e no Windows

Por Redação do IDG Now!*

09/01/2007 às 18h31

Foto:

Após sofrer cortes no número de patchs, primeiro pacote de segurança de 2007 corrige três falhas críticas no Office e no Windows

A Microsoft divulgou nesta terça-feira (09/01) quatro correções para seus produtos, sendo três consideradas críticas.

Os pacotes de correção fazem parte do ciclo mensal da empresa referente a janeiro e oferecem soluções para falhas na suíte corporativa Office, para o sistema operacional Windows e para o navegador Internet Explorer.

Três dos boletins divulgados foram classificados como críticos por permitirem que crackers promovam execuções remotas de códigos maliciosos contra o PC da vítima.

Entre as correções, duas se destinam aos aplicativos Outlook e Excel do Office, enquanto outra corrige diversas brechas no Windows e no Internet Explorer.

O boletim restante, considerado "importante" pela Microsoft, corrige uma brecha no Office que também permite a execução remota de códigos, mas com a necessidade de ação do usuário.

Ao contrário de outras correções, a Microsoft não divulgou pontualmente quantas brechas foram resolvidas com os patchs desta terça.

A Microsoft também surpreendeu usuários da plataforma Windows no final da última semana ao cortar pela metade o número de correções anunciadas originalmente para o mês de janeiro.

A empresa, no entanto, não deixou claro os motivos para o corte nas correções, alegando que “há muitos fatores que causam impacto no lançamento de uma atualização de segurança, e cada vulnerabilidade apresenta seus próprios desafios”.

A atualização pode ser feita pela função Windows Update dentro do sistema operacional ou direto pelo site de segurança da Microsoft.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail