Home > Notícias

CES: Sling Media introduz TV doméstica para Windows Vista e Palms

Empresa anuncia suporte ao novo sistema da MS, além de permitir que handheld Treo 700p grave programação de televisão por banda larga

Por Peter Sayer, para o IDG Now!*

09/01/2007 às 11h55

Foto:

Empresa anuncia suporte ao novo sistema da MS, além de permitir que handheld Treo 700p grave programação de televisão por banda larga

Usuáros do SlingBox, sistema de vídeo on demand da Sling Media, poderão em pouco tempo assistir à sua TV doméstica em smartphones da Palm rodando o sistema Palm OS, notebooks da HP ou qualquer desktop com o sistema operacional Windows Vista.

A Sling Media lançou uma nova versão do seu software SlingPlayer para o smartphone Treo 700p, da Palm, durante a CES em Las Vegas, nesta segunda-feira (08/01), e anunciou um acordo com a fabricante HP para distribuir seu software multimídia em computadores da HP para consumidores.

A companhia também anunciou planos para uma versão do Vista para o SlingPlayer, que deverá ser lançada no segundo trimestre.

O software permite que usuários reencaminhem fontes de vídeo em sua casa, para que possam assistir aos canais onde estiverem com uma conexão internet rápida o suficiente.

O SlingPlayer se conecta à internet pelo SlingBox do usuário, plugado na conexão banda larga em sua casa. O SlingBox transmite vídeo a partir de fontes na casa, incluindo cabo, satélite ou um gravador digital.

A versão para o Windows Vista incluirá um modo de tela cheia com informações do controle remoto em uma camada transparente na tela.

A novidade também permitirá que usuários assistam o que pretender entre feeds de diversos SlingBoxes. A versão para Palm OS permitirá que usuários do Treo 700 assistam sua TV doméstica por conexões sem fio à internet.

As versões do SlingPlayer para o Palm OS e Windows Vista se juntarão aos sistemas já suportados, como as versões Xp e 2000 do Windows, o Mac OS X, da Apple Computer, e smartphones rodando o Windows Mobile.

Ainda não existe versão do SlingPlayer ainda para smartphones rodando Symbian OS, da empresa homônima. O sistema é mais prevalente na Europa, onde é usado por smartphones da Nokia e da Sony Ericsson.

A Sling Media planejou lançar uma versão do SlingPlayer para Symbian até o final do ano, segundo anúncio feito em Londres em outubro.

Entre todas as versões do SlingPlayer para diferentes sistemas operacional, existe até mesmo uma versão para nenhum sistema operacional.

A Sling Media fez um acordo com a HP para instalar o software em todos os notebooks HP QuickPlay, que permitem a reprodução de conteúdo multimídia sem ligar o sistema Windows, nos Estados Unidos.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail