Home > Notícias

Prefeitura de Porto Alegre ampliará acesso gratuito à internet sem fio

Procempa estenderá rede de internet sem fio gratuita para implementar projetos de inclusão digital em creche e Estação Juventude

Por Redação do IDG Now!*

09/01/2007 às 12h12

Foto:

Procempa estenderá rede de internet sem fio gratuita para implementar projetos de inclusão digital em creche e Estação Juventude

A Empresa de Tecnologia da Informação e Comunicação de Porto Alegre (Procempa) implantará nesta terça-feira (09/01) acesso wireless gratuito em mais dois locais da Restinga, na zona sul da capital gaúcha, que beneficiarão a Estação Juventude Restinga e a creche Padre Pedro Leonardi.

Desde o final de 2006, escolas, postos de saúde, telecentros e o Centro Administrativo Regional localizado no bairro já contavam com o sinal de Web, totalizando 24 espaços públicos e órgãos municipais atingidos.

A ação faz parte do projeto Porto Alegre Digital, que prevê o envio de sinal wireless a 342 pontos da capital.

Implantada pela Procempa, a solução funciona por meio de equipamentos de rádio ligados à Infovia, o anel de fibras ópticas da prefeitura que transmite dados, imagens e voz com rapidez e segurança.

Além do acesso, o projeto da Procempa prevê a instalação na Estação Juventude de um laboratório com 18 computadores para a inclusão social de até 300 estudantes entre 18 e 24 anos.

Na creche Paulo Pedro Leonardi, também será implantado um laboratório com dez máquinas para ser utilizado pelas 60 crianças da creche durante as aulas de iniciação à informática. O laboratório também será utilizado para capacitação dos pais das crianças atendidas pela creche.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail