Home > Notícias

CES: Warner lança disco que integra padrões HD-DVD e Blu-Ray

Empresa apresenta disco Total Hi Def para fabricação de filmes, que poderá diminuir guerra travada entre os padrões de alta definição

Por John Blau, para o IDG Now!*

10/01/2007 às 16h24

Foto:

Empresa apresenta disco Total Hi Def para fabricação de filmes, que poderá diminuir guerra travada entre os padrões de alta definição

Em uma jogada para encorajar consumidores a comprar DVDs de próxima geração, a Warner Bros. revelou um disco que combina os dois formatos de alta definição.

Na quarta-feira (10/01) durante a Consumer Electronics Show, em Las Vegas, a Warner introduziu seu disco Total Hi Def, que executa o formato HD-DVD em um lado e o formato Blu-Ray em outro lado.

A batalha pelo formato de alta definição dominante fez com que muitos consumidores ficassem preocupados em comprar tocadores em alta definição.

A Sony lidera um consórcio de companhias de eletrônicos e estúdios de Hollywood que suportam o formato Blu-Ray. O grupo inclui Dell, The Walt Disney Company e Twentieth Century Fox Film Corp.

Já o HD-DVD, capitaneado pela Toshiba, tem o apoio da HP, Microsoft e Paramount Home Entertainment.

A Warner, que apóia ambos os formatos, espera que discos Total Hi Def deverão estar disponíveis na segunda metade de 2007.

O disco tem 1,2 milímetro de espessura, o mesmo dos discos nos formatos DVD, HD-DVD e Blu-Ray.

O dispositivo Total Hi Def poderá conter conteúdo tanto em uma como em duas camadas para ambos os formatos, permitindo tanto discos de HD-DVD com até 30 GB como discos de Blu-Ray com 50 GB.

*John Blau é editor do IDG News Service, em Düsseldorf.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail