Home > Notícias

Panasonic investe US$ 2,3 bilhões na maior fábrica de plasma do mundo

Nova fábrica de telas de plasma no Japão terá capacidade de produzir 1 milhão de painéis de 42 polegadas ao mês

Por John Ribeiro, para o IDG Now!*

11/01/2007 às 10h41

Foto:

Nova fábrica de telas de plasma no Japão terá capacidade de produzir 1 milhão de painéis de 42 polegadas ao mês

A Panasonic (Matsushita Electric Industrial) vai estabelecer uma nova fábrica de telas de plasma no Japão, com capacidade de produzir 1 milhão de painéis de 42 polegadas ao mês.

A planta, que deve iniciar operações em Amagasaki, Japão, em maio de 2009, é a quinta fábrica de telas de plasma da Matsushita PDP Company (MPDP), joint venture da Panasonic com um grupo químico chamado Toray Industries.

A nova fábrica terá investimentos de 280 bilhões de ienes (2,3 bilhões de dólares) e sua construção está prevista para ser iniciada em novembro deste ano, disse a Panasonic disse na quinta-feira (11/01). A empresa afirmou ainda que a unidade será a maior fábrica de plasma do mundo.

A companhia está expandindo a produção com a expectativa de que o mercado para os displays cresça para 30 milhões de unidades em 2010 graças a superioridade da tecnologia em relação a outros tipos de tela plana em termos de produção e eficiência de custos, bem como qualidade de imagem, disse a empresa.

A empresa prevê que com a digitalização global da transmissão de TV, 65% dos 200 milhões de aparelhos vendidos em 2010 sejam de tela plana. A companhia prevê ainda que mais de 30% da demanda em 2010 será por telas de 37 polegadas ou maiores.

*John Ribeiro é editor do IDG News Service, em Bangalore.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail