Home > Notícias

Phishing usa pistoleiro arrependido para roubar dinheiro do usuário

Assassino profissional aceita desistir de matar usuário caso US$ 20 mil sejam depositados em conta bancária, afirma mensagem falsa

Por Redação do IDG Now!

12/01/2007 às 10h16

Foto:

Assassino profissional aceita desistir de matar usuário caso US$ 20 mil sejam depositados em conta bancária, afirma mensagem falsa

Vai longe o tempo em que phishing scams usam apenas histórias que assustavam apenas pelo absurdo, como a do astronauta nigeriano preso em uma base especial.

A Sophos divulgou alerta nesta quinta-feira (11/01) para um novo phishing que alega alegadamente escrito por um assassino profissional que trocaria a morte do usuário por um pagamento de 80 mil dólares.

"Fui prometido 50 mil dólares caso te matasse por algumas razões listadas por meus empregadores", afirma o pistoleiro, que promete não concluir o serviço caso a suposta vítima pague a quantia estipulada.

Consciente de que o usuário é inocente "após segui-lo de perto por 13 dias", o assassino pede um adiantamento de 20 mil dólares para que repasse provas contratas do contrato fechado com os empregadores.

"Este é claramente um dos phishings mais doentes já vistos", afirma Graham Cluley, consultor-sênior de tecnologia da Sophos. "Sua intenção é claramente amedrontar o recipiente para conseguir uma grande quantia em dinheiro ou, pelo menos, detalhes de sua conta bancária", complementa.

A mensagem alega que passará o número bancário onde a bolada deverá ser depositada após a resposta do usuário, que poderá até marcar um encontro pessoal para pegar as provas após o pagamento.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail