Home > Notícias

PUC lança curso de pós-graduação em Simuladores e Jogos

Especialização busca capacitar profissionais a criar e aplicar games em diversas áreas

Por Redação do IDG Now!

12/01/2007 às 9h45

Foto:

Especialização busca capacitar profissionais a criar e aplicar games em diversas áreas

A PUC (Pontifícia Universidade Católica) lança, este ano, o curso de pós-graduação em Simuladores e Jogos Digitais voltado para profissionais das mais diversas áreas.

A idéia não é formar programadores de games, segundo a PUC, mas mostrar como esse recurso pode ser usado de maneira eficiente em áreas como ensino, psicologia e publicidade, e capacitar profissionais desses setores a criarem simuladores e jogos segundo as necessidades de suas áreas de atuação.

As aulas, que começam no dia 10 de março, serão ministradas aos sábados, das 9h às 16h, e o curso de lato sensu tem duração de dois anos e meio, e mensalidade de 420 reais. As inscrições estão abertas até o dia 5 de março, mas os interessados que se matricularem até o dia 19 de janeiro terão desconto na primeira mensalidade, paga no ato do contrato, que ficará em 336 reais.

Vale citar que a realização está sujeita a um número mínimo de inscrições. No último ano, a PUC chegou a lançar uma série de cursos na área de tecnologia e acabou por cancelar alguns por falta de alunos.

No caso de inviabilidade do curso, os matriculados serão alertados em, no mais tardar, cinco dias antes da data de início e terão o reembolso do valor total da matrícula.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail