Home > Notícias

BNDES dobra orçamento de projeto de PC popular do governo federal

Com a aprovação da diretoria do BNDES, o orçamento da iniciativa será de 600 milhões de reais, o dobro do valor anteriormente fixado

Por Redação do Computerworld*

15/01/2007 às 16h19

Foto:

Com a aprovação da diretoria do BNDES, o orçamento da iniciativa será de 600 milhões de reais, o dobro do valor anteriormente fixado

O BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social) aprovou orçamento de 600 milhões de reais, o dobro do valor anteriormente fixado, para o projeto de inclusão digital do governo federal, Computador para Todos, conforme havia antecipado o IDG Now!.

Outra mudança aprovada pelo BNDES envolveu a duração do programa, que também foi ampliada, sendo a data final 31 de dezembro de 2008.

No início de janeiro, Cesar Alvarez, assessor especial da presidência, já tinha adiantado a mudança em Podcast do IDG Now!.

A participação do BNDES no programa acontece por meio de financiamentos para as redes varejistas, para aquisição e comercialização de equipamentos que atendam às configurações mínimas definidas pelo programa.

O preço máximo de venda à vista dessas máquinas ao consumidor final deve ser de 1.400 reais.

Segundo dados da instituição, já foram financiados com recursos do banco 146.901 computadores, atingindo o total de 176 milhões de reais em seu primeiro ano de vigência.

*Com Redação do IDG Now!

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail