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CES: Motorola pode enfrentar processo graças ao nome MotoMusic

Uma semana após anunciar marca que deverá congregar aparelhos e serviços de música, Motorola pode enfrentar problemas legais

Por Dan Nystedt, para o IDG Now!*

15/01/2007 às 11h41

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Uma semana após anunciar marca que deverá congregar aparelhos e serviços de música, Motorola pode enfrentar problemas legais

A Motorola pode enfrentar problemas legais graças ao uso do termo Motomusic, nome usado para seu serviço de música digital em telefones celulares, já registrado por outra companhia.

A Motorola vem usando o termo pelos últimos anos em diversos sites na Ásia, incluindo em mercados na China, Hong Kong e Taiwan.

Na última semana durante a Consumer Electronics Show, a Motorola divulgou um documento chamado "Motorola introduz a experiência MotoMusic", explicando que a marca MotoMusic se refere a aparelhos celulares, acessórios, conteúdo e alianças para músicas.

Mas a Moto Music Corp., companhia que detém o domínio MotoMusic.com, vendedor de músicas digitais e rádio por streaming, já alega ter registrado o nome.

A operadora do site diz que detém direitos autorais das marcas MotoMusic, Moto Music e Moto Music Corp. desde 1986. "Eles nunca pediram permissão para usar nome, ou não me convocaram para tomar decisões, até agora", afirmou Paul Jova, sobre a Motorola, por e-mail.

A porta-voz da Motorola Sharen Santoski afirmou que precisaria apurar a informação antes da empresa confirmar.

O site chinês Motomusic.cn não tem uma data de lançamento definida, mas tem data de direitos autorais referentes a 2005.

Um release para a imprensa divulgado em agosto pela Motorola contém a nota "MotoMusic se refere a www.motomusic.com.cn, www.motomusic.com.hk e www.motomusic.com.tw".

*Dan Nystedt é editor do IDG Nes Service, em Taipei.

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