Home > Notícias

Mercado de games movimenta US$ 12,5 bilhões nos EUA em 2006

Em um ano marcado por grandes lançamentos e forte concorrência, o mercado norte-americano de games cresceu 19%

Por Redação do IDG Now!*

15/01/2007 às 10h04

Foto:

Em um ano marcado por grandes lançamentos e forte concorrência, o mercado norte-americano de games cresceu 19%

Em um ano marcado por grandes lançamentos, o mercado norte-americano de games cresceu 19%, movimentando 12,5 bilhões de dólares em 2006 e favorecendo todos os fabricantes, segundo dados do NPD Group. Mas quem ganhou a disputa de fato: Microsoft, com o Xbox 360, Nintento e seu Wii ou a Sony, com o PlayStation 3? Depende de quem responde a pergunta.

A Microsoft comemorou vendas de 1,1 milhão de consoles Xbox 360 em dezembro, apontando que seus concorrentes Wii e PS3, juntos, venderam 1,09 milhão de videogames. Outro sucesso da companhia foi o jogo Gears of War, o mais vendido no último mês, com 816 mil novas unidades se somando aos 2 milhões já vendidos.

A Nintendo também obteve resultados expressivos, alegando ter vendido mais de 1 milhão de unidades do Wii apenas após os 44 dias de lançamento, no final do ano passado, além do 1,6 milhão de unidades do videogame portátil Nintendo DS vendidas em dezembro, o que lhe deu o título de hardware mais vendido do mês.

Na área de software a Nintendo comemorou ainda mais de 1,1 milhão de unidades do jogo Zelda vendidas tanto para Wii quanto Gamecube.

Apesar das dificuldades de lançamento, a Sony celebra o crescente sucesso da “marca PlayStation”, com vendas acumuladas de 2,8 milhões de consoles (490 mil PS3 vendidos; 1,4 milhão de PS2 vendidos; e 953 mil PSP vendidos).

Defendendo o sucesso do seu mais novo lançamento, a Sony afirmou que o PS3 vendou, nos dois primeiros meses, mais unidades que PlayStation original e que o PlayStation 2.

*Com informações da equipe da GamePro, em São Francisco.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail