Home > Notícias

Netflix lança serviço de reprodução online de filmes para PCs nos EUA

Serviço de aluguel de filmes permitirá que assinantes assistam até 18 filmes do catálogo por streaming na web a partir de junho deste ano

Por Steven Schwankert, para o IDG Now!*

16/01/2007 às 17h25

Foto:

Serviço de aluguel de filmes permitirá que assinantes assistam até 18 filmes do catálogo por streaming na web a partir de junho deste ano

Para evitar a ansiedade de usuários que não conseguem esperar pela cópia de um filme chegar ao catálogo, a Netflix permitirá a transmissão de filmes alugados no serviço diretamente no PC, afirmou a companhia nesta terça-feira (16/01).

A companhia lançou uma função ainda sem nome, que se refere como "visualização imediata" e disse que começará a apresentar a reprodução online nos próximos seis meses, com todos os usuários capazes de usufruir a função até o final de junho.

O Netflix ainda oferecerá em seu catálogo cerca de 70 mil DVDs por correio para seus assinantes, com cerca de mil títulos e shows de TV disponíveis para reprodução online. Não há taxa adicional para visualizar os filmes online, disse a Netflix.

Assinantes que queiram usar a nova função terão que baixar um aplicativo integrado ao browser que permitirá o serviço, e filmes começarão a ser reproduzidos dentro de 15 segundos. Para reprodução com qualidade de DVD, usuários precisarão de banda larga com 3 Mbps, ainda que usuários com conexões mais baixas possam usá-lo, afirmou a companhia.

O número de filmes que um usuário pode assistir online corresponde ao seu plano mensal de assinatura, com mensalidade de 5,99 dólares dando direto a seis filmes mensais e de 17,99 dólares permitindo a reprodução de 18 filmes.

A NetFlix não menciona a função para reprodução online em seu site, mesmo após o anúncio de terça-feira.

*Steven Schwankert é editor do IDG News Service, em Pequim.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail