IE7 supera 100 milhões de instalações e atinge 25% de uso nos EUA

Apesar do entusiasmo do executivo da MS que reportou o feito, o navegador segue perdendo participação para o rival Firefox

https://pcworld.com.br/idgnoticia2007-01-175382485715/
Clique para copiar

Apesar do entusiasmo do executivo da MS que reportou o feito, o navegador segue perdendo participação para o rival Firefox

Pouco mais de dois meses após seu lançamento, no final de outubro passado, o Internet Explorer 7 atinge a marca de 100 milhões de instalações no dia 8 de janeiro, reportou o gerente de grupo de produtos Tony Chor, no IEblog.

O executivo comemorou ainda resultados de uma pesquisa da WebSideStory, que mostra que 25% dos internautas norte-americanos utilizavam nesta semana o navegador para visitar sites da web, fazendo do IE7 o segundo browser mais usado, atrás apenas do IE6.

“Esperamos que estes números continuem a crescer à medida que completamos as versões localizadas finais,  aumentamos a distribuição automática e com a disponibilidade comercial do Windows Vista para consumo, em 30 de janeiro de 2007”, escreveu Chor.

Apesar do otimismo de Chor, os números revelam que o crescimento de participação do IE7 avança principalmente sobre a posição do próprio antecessor, o IE6, e não tanto sobre o rival Firefox, como a Microsoft provavelmente gostaria.

Segundo dados da Net Applications, o Internet Explorer perdeu participação de mercado para o Firefox em dezembro de 2006, caindo de 80,56%, em novembro, para 79,64%. O concorrente, em contrapartida, cresceu de 13,50% para 14% no mesmo período.

Em comparação com janeiro de 2006, quando a Microsoft tinha 85,31% do mercado de browsers, revelam uma queda ainda mais acentuada de quase 6 pontos percentuais, e uma ascensão de 4,5 pontos percentuais do Firefox, que tinha 9,50% de participação.

Este anúncio desaparecerá em:

Ir para o site