Home > Notícias

Dell apresenta notebook com revestimento reforçado

Latitude ATG D620 terá case revestido em borracha e proteção extra para seu HD de 80 GB

Por Ben Ames, para o IDG Now!*

17/01/2007 às 11h02

Foto:

Latitude ATG D620 terá case revestido em borracha e proteção extra para seu HD de 80 GB

A Dell lançou seu primeiro notebook com textura e planeja competir com as rivais HP e Panasonic frente a clientes que precisam de um micro que lida bem com vibração abusiva, umidade, altitude e poeira.

A empresa começou a vender o Latitude ATG D620 nesta terça-feira (16/01) como um produto "para todos os terrenos" que pode sobreviver nas mãos de trabalhadores da construção, militares e policiais ou motoristas de ambulâncias.

O portátil tem disco rígido de 80 GB preparado contra choques e cercado por borracha para proteger informações dos usuários caso caia de uma mesa. Outros dispositivos protegidos incluem um teclado resistente a água, portas cobertas e brilho extra no seu LCD de 14 polegadas.

A Dell espera que clientes comprem o ATG em razão do seu processador Core 2 Duo, da Intel, e espera que diretores de TI escolham o notebook por seus componentes divididos com o Latitude D620, afirmou Gregory Dvorak, diretor de produto da linha Latitude da empresa.

Usar componentes compartilhados torna o trabalho do técnico de TI mais fácil, disse ele. Ambas as versões compartilham partes, como estações de compartilhamento, baterias. fios elétricos e drives ópticos.

Uma desvantagem do portátil é o fato da tela ultra brilhante do seu LCD usar bateria extra.

"Caso você rode a tela com brilho máximo, terá um impacto direto na bateria. É um preço para aplacar esta necessidade do cliente", afirmou Dvorak.

Além de desabilitar o brilho, usuários podem atualizar a bateria do portátil de seis células para nove células, adicionar uma bateria no slot especial ou aproximar o PC de um painel de veículo e ligá-lo na alimentação.

A Dell está vendendo o Latitude ATG D620 por 2.499 dólares nos Estados Unidos, com planos de vendê-lo em outros países nas próximas semanas.

*Ben Ames é repórter do IDG News Service, em Boston.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail