Home > Notícias

Primeiros testes de TV digital sairão em abril, divulga Samsung

Na próxima segunda-feira deverão ser anunciadas medidas de incentivo para alavancar a implantação da TV digital, diz Benjamin Sicsú, da Samsung

Por Redação do IDG Now!*

18/01/2007 às 11h04

Foto:

Na próxima segunda-feira deverão ser anunciadas medidas de incentivo para alavancar a implantação da TV digital, diz Benjamin Sicsú, da Samsung

O cronograma para lançamento da TV digital no Brasil no dia 3 de dezembro está mantido, garantiu naquarta-feira  (17/01) o vice-presidente da Samsung, Benjamin Sicsú, após participar de reunião com a ministra chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, e os ministros da Cultura, Gilberto Gil, e da Ciência e Tecnologia, Sérgio Rezende.

"As especificações devem ficar prontas a partir de fevereiro. Os primeiros testes saem a partir de abril", afirmou. E explicou que o sinal da TV digital chegará ao usuário, primeiramente, por meio de um adaptador.

“A indústria vai começar primeiro com esse adaptador. É muito mais simples fazer um adaptador do que uma TV digital, que só deverá chegar ao consumidor seis meses depois", acrescentou.

Segundo Sicsú, na próxima segunda-feira (22/01) deverão ser anunciadas medidas de incentivo para alavancar a implantação da TV digital no país e o setor de semicondutores, dentro do Plano de Aceleração de Crescimento (PAC). "A ministra não deu os detalhes, disse apenas que serão anunciadas medidas ambiciosas nesse setor", informou, ao deixar o Palácio do Planalto.

*Com informações da Agência Brasil.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail