Home > Notícias

Empresas de segurança se preparam para lançamento do Windows Vista

Tradicionais fabricantes de softwares de segurança preparam soluções para novo sistema operacional, que virá sem antivírus

Por Guilherme Felitti, repórter do IDG Now!

18/01/2007 às 10h49

Foto:

Tradicionais fabricantes de softwares de segurança preparam soluções para novo sistema operacional, que virá sem antivírus

A Central de Segurança do Windows Vista vem com todas as categorias de defesa do micro ativadas e funcionando com soluções da própria Microsoft, com exceção de uma: o antivírus.

Para não deixar seu novo sistema operacional ser inundado por worms, vírus e malwares, o IDG Now! listou as conhecidas linhas de aplicativos de segurança que terão versão compatível com o Vista logo no seu lançamento.

A Panda já oferece versões beta de três de seus softwares (Antivírus 2007, Antivírus + Firewall 2007 e Internet Security 2007) compatíveis com o Windows Vista, que podem ser baixadas para testes em sua página.

A empresa promete que lançará a versão final dos quatro pacotes simultaneamente com o Windows Vista, no dia 30 de janeiro.

Os três pacotes compatíveis com o Vista custarão os mesmos que as versões anteriores. O Antivírus 2007 custará 59,90 reais, o Antivírus + Firewall 2007 sairá por 79,90 reais e o Internet Security 2007, por 109,90 reais.

Mesmo sem nenhuma solução já disponível para os usuários, a Kaspersky anunciou que lançará, junto ao Windows Vista, versões do AntiVírus 6.0 e do Internet Security 6.0 preparados para o novo sistema operacional.

Segundo a empresa, os aplicativos terão preços sugeridos de 89 reais e 149 reais, mesma cifra dos antecessores.

Já a Symantec oferece desde o final de 2006 versões do Norton AntiVirus 2007 e do Norton Internet Security 2007 compatíveis com o Windows Vista, com preço sugerido de 89 reais e 119 reais, na ordem.

Caso o usuário compre os softwares para os sistemas Windows XP, a empresa se compromete a oferecer a atualização gratuita para o Windows Vista.

A McAffe já anunciou suporte ao Windows Vista em dois de seus produtos corporativos.

Tanto o AntiSpyware Enterprise 8.5 como o VirusScan Enterprise 8.5 já estão disponíveis para o novo sistema, sem novas funções em comparação aos outros softwares.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail