Home > Notícias

Telefônica anuncia R$ 15 bilhões em investimentos no Brasil

Em reunião com o presidente Lula, empresa sinaliza investimento a ser realizado nos próximos 4 anos em telefonia, web e call center

Por Redação do Computerworld

18/01/2007 às 11h24

Foto:

Em reunião com o presidente Lula, empresa sinaliza investimento a ser realizado nos próximos 4 anos em telefonia, web e call center

O Grupo Telefônica anunciou nesta quarta-feira (17/01) investimentos da ordem de 15 bilhões de reais no Brasil para serem canalizados ao longo dos próximos quatro anos a iniciativas relacionadas a telefonia fixa, móvel, internet e call center.

O comunicado foi feito diretamente ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva, em Brasília. Durante o encontro, a Telefônica também anunciou a inauguração de um novo call center Atento no bairro do Belém, em São Paulo. O local deverá gerar entre 5 e 6 mil empregos diretos, segundo a companhia, que deverão ser ocupados principalmente por jovens.

Participaram do encontro o presidente mundial do Grupo Telefônica, César Alierta, o presidente da Telefônica Latino-America, José-Maria Alvarez Pallete, o recém-empossado presidente do Grupo no Brasil, Antônio Carlos Valente, e seu antecessor, Fernando Xavier Ferreira.

Ainda de acordo com o grupo, desde a entrada da Telefônica no Brasil – na década de 90 – foram investidos 28,9 bilhões de reais na ampliação e modernização de produtos e serviços. Hoje a Telefônica mantém no País cerca de 66 mil funcionários e 46 milhões de clientes.

Na terça-feira (16/01), a sede da companhia na Espanha informou que conclui o ano fiscal de 2006 com investimentos da ordem dos 8 bilhões de euros, sendo que a maior parte dos recursos foi procedente de investimentos em infra-estrutura.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail