Home > Notícias

Skype reajusta tarifas e começa a cobrar conexão pelo SkypeOut

Brasileiros pagarão nove centavos de real por chamada feita pelo SkypeOut. Preço do minuto deste serviço cai em alguns países

Por Redação do IDG Now!

19/01/2007 às 13h03

Foto:

Brasileiros pagarão nove centavos de real por chamada feita pelo SkypeOut. Preço do minuto deste serviço cai em alguns países

Além de anunciar reajustes de tarifas para chamadas telefônicas via internet (VoIP), o Skype passou a cobrar uma "tarifa de conexão" para o uso do serviço SkypeOut.

As mudanças entraram em vigor na quinta-feira (18/01), quando a empresa anunciou sua nova política de preços, com foco inicial na Europa e nos Estados Unidos.

A tarifa para o SkypeOut, também aplicada aos brasileiros que fazem chamadas de VoIP a celulares ou de longa distância, informa a empresa em seu site, se aplica apenas às ligações que necessitam de Créditos Skype e está baseada na moeda do país de origem da chamada.

Se a moeda não constar na lista do SkypeOut a tarifa será cobrada em euros. O Skype informa ainda que os planos 'Skype Unlimited' (Estados Unidos e Canadá) e 'Talk for Britain' estão isentos da nova tarifa.

Para acessar a lista de tarifas de conexão do SkypeOut clique aqui.

O anúncio de novas tarifas do Skype inclui a oferta de um serviço de assinatura mensal, o SkypePro, que elimina a cobrança por minutos para chamadas feitas pelo SkypeOut.

Alguns países ganharam reduções de até 65% em tarifas para usar o SkypeOut. A partir de quinta-feita, usuários da República Tcheca, ilha de Guam, Hungria, Israel, Luxemburgo, Malásia, Porto Rico, Alasca e Havaí passam a pagar 0,017 Euros por minuto para usar o serviço.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail