Home > Notícias

Microsoft divulga novamente correção de segurança para Excel

Patch publicado em janeiro impossibilitava usuários chineses, japoneses e coreanos de abrir planilhas criadas no aplicativo

Por Robert McMillan, para o IDG Now!*

19/01/2007 às 10h51

Foto:

Patch publicado em janeiro impossibilitava usuários chineses, japoneses e coreanos de abrir planilhas criadas no aplicativo

A Microsoft divulgou novamente um pacote de segurança para o Excel, publicado no começo deste mês, após a atualização se mostrar impossível para alguns usuários do Excel 200 que tentavam abrir documentos.

O problema afeta certas versões do Excel 2000, que foram programadas para suportar certas linguagens asiáticas como padrão, disse a Microsoft.

Usuários do Excel 2000 descobrirão que não podem abrir planilhas após instalar a atualização de segurança MS07-002, caso tenham configurado o aplicativo no modo executável para o Chinês, Coreano ou Japonês, disse a empresa em um comunicado na Base de Conhecimento Microsoft nesta quinta-feira (17/01).

"Este problema acontece pela maneira como o Excel 2000 processa informações fonéticas integradas em arquivos criados usando o Excel em coreano, chinês ou japonês", diz o artigo.

Um dos quatro patchs divulgados no dia 9 de janeiro, a atualização MS07-002 corrige cinco falhas no Excel e foi classificada como crítica da Microsoft.

*Robert McMillan é editor do IDG News Service, em São Francisco

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail