Home > Notícias

PF: denúncias de pedofilia e notícias de operações são golpes virtuais

Órgão voltou a alertar os internautas na quinta-feira (18/01) que estão sendo enviadas mensagens eletrônicas falsas em seu nome

Por Redação do IDG Now!*

19/01/2007 às 10h59

Foto:

Órgão voltou a alertar os internautas na quinta-feira (18/01) que estão sendo enviadas mensagens eletrônicas falsas em seu nome

A Polícia Federal voltou a alertar os internautas na quinta-feira (18/01) que estão sendo enviadas mensagens eletrônicas falsas em nome do órgão nas últimas semanas.

Segundo o comunicado da PF, os e-mails falsos usam imagens do site do DPF para simular denúncias de pedofilia e notícias referentes a operações.

“É importante informar que a PF não envia mensagens eletrônicas para apuração de denúncias”, reiterou o órgão, que já alertou anteriormente para golpes em seu nome na web.

O único contato com a Polícia Federal por e-mail é pelo endereço da Divisão de Comunicação Social (dcs@dpf.gov.br), que pode ser usado para envio de dúvidas, reclamações e sugestões, diz o documento.

Ao receber o e-mail suspeito, os usuário deve apagá-lo imediatamente para evitar a instalação de arquivos maliciosos no computador, alerta a PF.

*Com informações da agência da Polícia Federal.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail