Home > Notícias

PlayStation 3 tem pior semana de vendas no Japão desde seu lançamento

Media Create aponta que novo console da Sony vendeu apenas 25.531 unidades na última semana, quatro vezes menos que Wii, da Nintendo

Por Martyn Williams, para o IDG Now!*

19/01/2007 às 12h56

Foto:

Media Create aponta que novo console da Sony vendeu apenas 25.531 unidades na última semana, quatro vezes menos que Wii, da Nintendo

O PlayStation 3 registrou seu pior semana de vendas desde seu lançamento no Japão, de acordo com dados divulgados nesta sexta-feira (19/01).

Os dados da Media Create relatam 25.531 unidades do PS3 vendidas na semana terminada em 14 de janeiro. No total, todo o mercado para consoles recém-lançados foi fraco, com vendas totais de PS3, Wii e Xbox 360 atingindo 128.274 unidades.

Esta é a semana mais fraca de vendas desde que o Wii foi lançado pela Nintendo no Japão, no dia 2 de dezembro, e colocou os três consoles em briga direta no mercado.

As vendas do Wii na semana foram estimadas em 93.708 unidades, segundo pior período desde as 85.439 unidades vendidas durante a semana imediatamente após seu lançamento.

As vendas do XBox 360, da Microsoft, totalizaram 9.035 unidades, de acordo com os dados.

O console foi ajudado no começo de dezembro pelo lançamento do game "Blue Dragon", oferecido junto ao aparelho, mas suas vendas semanais já estão caindo para os níveis vistos antes do lançamento do game.

A Sony Computer Entertainment disse nesta semana que carregamentos do PS3 para as lojas no Japão atingiram 1 milhão de unidades no dia 16 de janeiro. Os dados divulgados nesta sexta conta apenas os aparelhos vendidos para os gamers, o que torna as informações incomparáveis.

Mesmo assim, há uma grande diferença entre a estimativa do que a Media Create diz estar sendo vendido e o que a Sony afirma ter entregue aos lojistas.

A Media Create junta informações de 3 mil lojas no Japão e extrapola os dados em estimativas nacionais.

No ranking de títulos, o "Wii Sports", que não é integrado ao console pela Nintendo mo Japão, chegou à liderança com vendas estimadas de 61.399 unidades. Já o "Wii Play" ficou na terceira posição, com 54.578 unidades.

O resto dos dez games mais vendidos conta com títulos para o Nintendo DS, com exceção do oitavo lugar, ocupado pela aventura de espionagem "Metal Gear Solid Ops", para o PlayStation Portable, que vendeu 28.152 cópias.

O game mais vendido para o PlayStation 3 foi "Resistance: Fall of Man", na 40ª posição. Nenhum título para XBox 360 aparece na listagem da Media Create.

*Martyn Williams é editor do IDG News Service, em Tóquio.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail